segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Sexta dia 10 ás 20h na Casa dos Artistas apresentação única do novo espetáculo do Improviso Nordestino.

Dando início às atividades em Ilhéus, nos idos de 2004, o grupo Improviso Nordestino faz uma viagem ao universo do Movimento Armorial - inspirado em Ariano Suassuna, dentre outros, voltado para criar uma arte erudita a partir da cultura popular nordestina - cantando lamentos e alegrias sem perder a contemporaneidade, reafirmando a memória como instrumento da identidade.
Com experiência no teatro, onde executa e compõe trilhas sonoras ao vivo, o grupo traz para o palco um jogo cênico e músicas autorais executadas por diversos instrumentos de corda, percussão e efeitos. A presença de vários estilos e referências culturais oferta ao público do baião ao afoxé, do marcatu à moda de viola, passando por cantigas, cantoria, coco, ladainhas e incelenças do sertão nordestino.
O Improviso Nordestino - ainda que curta a existência - já dividiu palco com nomes como Xangai e Saul Barbosa, tendo recebido premiação durante três anos consecutivos em que participou do festival Firmino Rocha, em Itabuna, onde conquistou o 1º lugar em 2010 e o 2º em 2009 e 2011.
São componentes do grupo Eleilton (voz, violão, violino e craviola), Potira Castro (voz e efeitos), Heloisa Aradna (voz), Sonoro (baixo elétrico) e Jacks (percussão). 
 
Todo dia no lombo leva o nordestino, peleja, insistência e o improvisar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário