Apropriação
Há no Jardim Baiano, em Salvador, uma residência estudantil, destinada a estudantes do município que estejam cursando na Capital e não disponham de recursos financeiros para custear aluguel.
Adquirida pelo município de Itabuna há anos, para atender a um projeto visando dar oportunidade aos que estudem em Salvador, hoje é alvo de graves denúncias. Dentre elas, a de que muitos apossaram-se da residência estudantil, ainda que não estejam cursando em Salvador. Mais objetivamente: nem mesmo estudantes são. Adiantam, que há pessoas até de outros municípios vivendo no espaço como se "donos" fossem.
Muitas famílias carentes, com filhos que estudam na Capital, nem mesmo sabem da existência da Casa do Estudante que a Prefeitura mantém em Salvador.
Ao que parece, caso confirmada a denúncia, o Município não tem fiscalizado a contento o equipamento (o que vem ocorrendo há décadas), a ponto de sua destinação estar inteiramente desvirtuada.
Que a sociedade e as autoridades tomem uma providência. Até porque corre o risco de outros "destinos" serem dados ao lugar que deveria ser estrada para o saber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário