“Sofrendo mais que sovaco de aleijado no caminho da Lapa”
A expressão posta no título tem origem no velho Sertão onde nascemos e traduz o sofrimento de pedinte deficiente físico, sustentado em muletas, a caminho de Bom Jesus da Lapa em tempo de romaria.
O sofrimento de Azevedo começa com as eternas atribulações quando depende de uma “muleta” chamada atuação jurídica. Não sabemos se os problemas derivam de incompetência ou da gravidade dos fatos. Interna e externamente.
Tem-lhe faltado o mínimo: orientação.
Eleições
Cenários oferecidos por uma das sondagens eleitorais em Itabuna, afastadas aquelas que estão voltadas para o oba-oba-obá, alimentam a perspectiva de derrota de Azevedo em dois dos três cenários avaliados. Ganha somente se tiver Juçara como adversária direta.
A valorosa atuação de sua tropa de choque eleitoral faz despencar eleitores de seu universo, que ainda é significativo. Os erros ocorrem a partir da qualidade questionável do programa eleitoral e a desastrada ocupação de espaços por alguns auxiliares próximos, que na ambição e no individualismo estão destruindo a imagem do que realizou a administração e levando a desgaste a do prefeito.
PTdoG
A situação da candidatura petista, agravada pela repercussão que lhe dão as imagens de Geraldo Simões (local) e de Jacques Wagner (estadual) não é das melhores neste instante.
Caso não reverta o quadro tende a uma decepcionante atuação e não seria surpresa, mantido o atual andar da carruagem, que Juçara venha a pontuar 15%, 14%, 13%... em 7 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário