Da política
Atribui-se a Magalhães Pinto, cacique mineiro, a definição que melhor se afina com a política e os fatos observados: é como nuvens; você olha, parecem uma coisa; desvia a vista, e ao voltar a olhar são outra coisa. Em tradução livre: aguarde sempre, porque em política nada pode ser afirmado.
Dois fatos podem alimentar especulações para a corrida presidencial de 2014: a dificuldade de Marina Silva conseguir emplacar o seu partido, já com parecer contrário do Ministério Público Eleitoral, e a declaração do presidente do PSDB, senador Aécio neves, de que José Serra deve permanecer no partido, afirmando que a decisão sobre candidatura própria ainda não foi definida.
No caso do PSDB a especulação se ampara em alguns pontos: 1. Aécio desistiria da candidatura a presidente; 2. Aécio busca isolar Serra fazendo-o permanecer no PSDB, na certeza de que sua candidatura (de Aécio) já está assegurada; 3. Serra, sem saída, por não encontrar o espaço desejado em outra(s) sigla(s), admitiria ser coadjuvante de Aécio.
Marina cria a expectativa em torno do rumo que tomará - mais precisamente, que partido buscará, caso mantenha o sonho da candidatura; José Serra, para permanecer no PSDB somente o fará se tiver a certeza de que será o candidato.
Assim as nuvens neste imediato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário