Ainda especulando
Escrevemos recentemente que no imediato da vitória eleitoral a administração de Vane se fazia de especulações e fofocas. Entre aquelas o sinal do que poderia representar o secretariado a partir de uma outra composição: a da equipe de transição.
Ultrapassada essa fase e em atividade a transição começam a surgir nomes, ou intenção de nomes, que deverão(?) integrar o futuro núcleo de assessoria do prefeito eleito. Em meio a isso até mesmo a figura de um "conselheiro".
Sob esse prisma, de fortalecer um "conselheiro" para o prefeito que assumirá em janeiro, a especulação começa a crescer. Primeiro, pelo "prestígio" deste conselheiro junto ao eleito; segundo, gerando a ideia de que as decisões passariam por este "conselheiro".
O "conselheiro" para muitos está se tornando o "caboclo". E já tem gente procurando "chorar ao pé do caboclo".
Inclusive gente que matava e morria pelo prefeito derrotado.
Secretário dos sonhos
No âmbito das especulações uma alimenta sonhos e esperanças: a de que o médico e ex-secretário de Saúde de Itabuna ao tempo de Geraldo Simões, Dr. Paulo Bicalho, venha assumir a pasta municipal que anda em cacos.
Com competência suficientemente demonstrada não há quem não defenda um nome como o de Dr. Bicalho. Sua presença e a auditoria tipo a que manteve ao tempo em que geriu a Saúde em Itabuna fariam "tremer" fraudadores e dariam um ramo eminentemente técnico ao trabalho da secretaria.
No entanto, observando a transição e Dr. Bicalho, podemos imaginá-lo apenas como secretário "dos sonhos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário