Imagine o leitor a razão
Já foi divulgado em nosso meio que a amizade entre Geraldo Simões e Lula era tão significativa que um filho fora batizado pelo ex-presidente. Não seja negado que em mais de uma oportunidade Lula foi hóspede de Geraldo e Juçara. Também não se negue que o símbolo maior do PT gostaria de apoiar com todos os meios de que disponha a candidatura petista em Itabuna, mormente vinculada a amigos de primeira hora.
Não se afirme compadrio entre ambos, mas a amizade será reconhecida. A primeira prova de quanto tempo isso exista pode ser avaliada a partir da foto histórica de Lula, Geraldo e Cabôco Alencar no ABC da Noite, nos idos de 1989, apesar de consolidada bem antes.
Nestas eleições a chapa feminina foi buscar o único homem que a interessava: justamente o ex-presidente Lula, para fotos e depoimento.
Lula está na Bahia, ajudando companheiros. Sacrifica-se no imediato da convalescença. Ainda que a poucas horas de voo não veio/vem a Itabuna ajudar os velhos amigos ou o "compadre" e a "comadre".
A comadre está precisada. Mas o compadre ilustre não pode vir. Não por falta de convite.
De nossa parte, especulador provinciano, cremos que para não ver repercutido (a televisão o acompanha a todos os lugares) algo inconveniente para a própria imagem do PT em nível nacional.
Talvez se tivesse que apoiar um "poste" fosse mais fácil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário