segunda-feira, 13 de maio de 2013

Lula enxerga

El País não
Na quinta 9 registramos neste espaço (Pode não ser, mas faz sentido) que Tereza Cruvinel obtivera de fonte fidedigna a informação de que Eduardo Campos recebera de Lula um recado objetivo: a considerar as turbulências ora presentes para o processo eleitoral de 2014 o ex-presidente poderia voltar a candidatar-se já no próximo ano. O fato, concretizando-se, minaria o projeto político de Campos por ferí-lo de morte em seu mais destacado reduto eleitoral – o Nordeste.

O jornal espanhol El País, partindo de “informação” textuada por Merval Pereira, diz que “Resucita la hipótesis de que Lula vuelva a presentarse la presidência de Brasil”.

E avança, sob o pensamento de Merval Pereira: “El argumento de Pereira es el seguinte: Eduardo Campos, gobernador de Pernambuco, líder del Partido Socialista de Brasil (PSB), uno dos partidos que há más crescido em nestos últimos años, se há presentado a la opinión pública, a sus 41 anõs, como um candidato  creible para disputar com Dilma lãs presidenciales el año próximo”.

Como Merval não bate prego em estopa a não ser em favor da oposição, o El País caiu no conto. Razão por que faltou explicar que o grande interesse da turma em Eduardo Campos não é porque tenha como vencer a eleição de 2014, mas de se tornar a Heloísa Helena de 2006 e a Marina Silva de 2010, para a honrosa, gloriosa e cívica missão de retirar votos da situação para aventurar (n)o segundo turno entre Dilma e o candidato do PSDB.

E é justamente isso que Lula enxerga. O El País, não. E não enxergando, se torna espingarda de satanás para Merval e turma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário