Para a cannabis
A discussão que envolve a descriminalização de drogas, quando utilizadas pelo consumidor final, tem na maconha o maior centro de referência. Matérias têm circulado sobre o assunto e mesmo chegou a ser capa da CartaCapital recentemente.
As utilidades terapêuticas atribuídas à diamba, especialmente para os que se encontram em tratamento quimioterápico contra o câncer, acendem a luz da esperança dos "consumidores" não portadores da doença, que se sentem "filhos de Deus" discriminados.
Sob o ângulo da Sáude Pública já nos reportamos ao assunto neste espaço. No entanto nunca imaginamos fazê-lo sob a égide culinária.
É que, em Washington, Estados Unidos, um criador de porcos deu de alimentar os animais com maconha e diz estar obtendo excelentes resultados quanto a qualidade da carne, que mesmo chega a ser defumada com a própria.
Sem enveredarmos por análises outras ficamos com o raciocínio de que o uso da "erva" como alimento, se não contribui para outros fins, serve para evitar que a porcada estrile na hora de passar desta para a melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário