terça-feira, 12 de novembro de 2013

Itabuna

Andante
Não transitamos pela ideia que muitos podem imaginar, de que esta augusta terra anda, caminha. Mas pelo andar da caminhada em relação a uma série de temas: da política ou das comemorações. O andante aqui, caro leitor, decorre da cinética musical, aquele que carece de um metrônomo para ser plenamente disciplinado. É o andante que varia entre 73 a 80 bpm (batidas por minuto), caminhando para o adágio e se não  cuidarmos, chegará ao gravíssimo e suas menos de 40 bpm. 

O andamento evidenciado pela cinética musical trata de maior ou menor velocidade com que deve ser executada uma peça musical. Quem não se lembra do famoso segundo movimento (o adágio), do Concerto d' Aranjuez, de Joaquim Rodrigo?

Traremos cansaço para o caro leitor, talvez. Como nos cansamos com muito do que vemos nesta terra. 

Como na matéria e edição desta segunda no noticiário do meio-dia da TV Santa Cruz. Não só as limitações de alguns repórteres - que falta faz a ausência de Roger Sarmento em muitas matérias! - como os "esquecimentos". 

Não nos focamos aos tantos anos de sua existência, mas a não ver qualquer referência a Geraldo Borges Santos, o âncora de seus noticiários durante muitos anos. Peça imprescindível em qualquer matéria que lembre ou diga respeito à existência da TV Santa Cruz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário