domingo, 23 de outubro de 2016

(Des)prestigiado

Para inglês ver
O título da coluna é uma singela homenagem ao dito cujo. É que as coisas não andam boas para o interino que está permanente. Aonde vai toma chumbo. Desconsiderado no encontro dos BRICS. 

No Japão ‘A Folha apurou que, na reunião de trabalho com Temer, que ocorreu sem a presença da imprensa, o primeiro-ministro japones (Shinzo Abe) foi bastante direto e duro.

As queixas se concentram nos prejuízos bilionários sofridos por empresas japonesas que investiram em projetos (da) indústria naval, óleo e gás e energia, todos afetados pela operação Lava Jato.

A Kawasaki, maior fabricante de navios, trens e outros maquinários pesados do Japão, declarou perdas de R$ 760 milhões com o Estaleiro Enseada, em que tem sociedade com as empreiteiras Odebrecht, OAS e UTC."

Riso na foto só para inglês ver.

Temer Abe.jpg

Ilustre desconhecido
Para coroar o prestígio do interino tornado permanente em suas andanças pelo Japão, nenhuma nota – nem de rodapé de pagina – na imprensa escrita e rádio-televisada. Restou o puxão de orelha.

Já dá para ver que as viagens de Sua Excelência só servem para exibir a mulher brasileira.

O grande desconhecido

Jânio de Freitas satiriza a criminalidade de Eduardo Cunha, ausente de apurações há décadas.

Sobejas razões. No exemplo dele dezenas e dezenas. Encabeçadas por José Serra, Aécio Neves etc. etc. 

Agora é crime
Buscam encontrar em Lula prática de crime, provada. Porque em nível de ‘convicção’ todo dia vazamento dá conta de mais um.

A especulação mais recente é afirmar que o Itaquerão foi construído para beneficiar Lula.

Em nível de convicção não há dúvida.

Mas torcer pelo Corinthians pode agravar a pena.

Bresser direto
"O PSDB é um desastre".

Falastrão
Nas Cartas Chilenas Tomás Antônio Gonzaga nomeia o então governador de Minas, Luís da Cunha Meneses, de Fanfarrão Minésio. 

O ministro Gilmar, do STF (quem foi Naninha, Supremo!) agora é chamado pelos quatro cantos de ‘falastrão”.

Já não são os vis mortais a assim chamá-lo. Os pares não estão suportando o ‘dono’ do STF/TSE.

Promotores e Magistrados do Amapá assim o denominaram, com todas as letras, no texto titulado "Nota de repúdio a um ministro falastrão".

Cansamos de ser ofendidos e precisamos dizer: O Ministro Gilmar Mendes não tem se mostrado digno de vestir a toga da mais alta Corte do País. Essa incontinência verbal, com acusações levianas, precisa parar.

Sabemos que somos uma Associação pequena, em número de Magistrados, mas a nossa indignação é grande, pois a nossa honra foi ferida de forma injusta, e esperamos que esta mensagem atravesse o Brasil, para que outros colegas, igualmente ofendidos, possam unir esforços visando uma medida efetiva para combater as ignomínias que o Ministro falastrão assaca contra nossa honra.

Homem do ano
Nos tempos do pior pelo pior o título de "homem do ano"  com letra minúscula mesmo  cabe como uma luva no falastrão. O que fala de tudo e de todos.

Gilmar é contra o Bolsa Família. Para ele, instrumento de aliciamento eleitoral.

Considerando que o falastrão entende que o programa deve ser suspenso (afinal, como fiscalizá-lo?) todos os demais o são (FIES, Luz Para Todos, Prouni etc. etc.).

Melhor, certamente, para Sua Excelência  no particular do BF  a câmara de gás.

Surrealismo
A Polícia Federal grampeia senadores. Polícia do Senado desgrampeia. A PF prende quem desgrampeou, porque estaria obstruindo a Justiça e as investigações.

É o país dos absurdos. Onde ninguém – no exercício de sua liberdade individual – pode mais evitar ser grampeado. Ou seja. Instalam na casa do indigitado investigado e ele tem que aceitar. Por que se cair na besteira de anular está obstruindo...

Surrealismo de fazer inveja a Kafka.

O povo paga as custas
O MP paulista enfrenta o que chama de conluio entre juíza do estado e Moro e quejandos paranaenses.

Briga de cachorro grande.

Nela, quem paga as custas é o povo.

Sonho
No Estadão: A Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) – coordenada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) – provocou a Procuradoria-Geral da República, na quinta-feira 20, pedindo apuração e mesmo ‘abertura de inquérito criminal’ contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, que falastrou estarem promotores e juízes ameaçando e chantageando parlamentares com a Lei da Ficha Limpa.

Esperar de Rodrigo Janot o cumprimento do dever e apurar o dito pelo falastrão Gilmar Mendes é viver um sonho em noite de verão.

Muito mais grave o que tem em mãos sobre Aécio Neves e tucanos de coturno. Que andam aí fanfando. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário