domingo, 29 de dezembro de 2019

Eis por que não comemoramos


A produção de petróleo e gás oriundos das jazidas do pré-sal alcançaram os 4 milhões de barris diários em novembro (aqui). Antes, riqueza do Brasil diante do controle e investimentos da Petrobras; hoje, não mais nos pertence o grosso dessa riqueza.

A redução do preço do gás de cozinha cair(ia)á à metade, anunciava o governo ao assumir; o preço do produto foi aumentado, mais uma vez neste fim de ano. O presente, fixado em 5%, foi dado na última sexta-feira (27). (aqui)

Vendas atingem 9,5% de crescimento neste fim de ano, anuncia determinada Associação; outra desmente categoricamente o anúncio e afirma que tal não chegou a 2,5% em relação ao ano anterior, que foi um ano ruim. (aqui)

“[...] não há meios materiais nem recursos humanos que consigam correr atrás na velocidade necessária. Portanto, não se deve criar a fantasia de que, por decisão judicial, se bloqueiam fake news.” – declara o Ministro Roberto do STF/TSE diante da mentirada veiculada. (aqui)

Na verdade Sua Excelência – responsável por coibir a prática – lava as mãos. O mesmo magistrado que admite a assinatura eletrônica para criação de partido político.

“[...] É um desastre o que está acontecendo no Brasil, não apenas nas florestas, mas sim em toda a sociedade” – declara o fotógrafo Sebastião Salgado durante homenagem recebida na Feira do Livro de Frankfurt. (aqui)

A miséria e miseráveis em crescimento só não os vê quem não o quer.

Nada a dizer. Apenas ver e enxergar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário