quinta-feira, 21 de junho de 2012

Calo

Sucessão I
O que duvidamos caminha para se consolidar: a manutenção da unidade da frente PRB-PDT-PCdoB-PV, engrossada nos últimos dias com o PP e o PPS.

Sinaliza uma proposta concreta e viável para as eleições.

Tem muito para tornar-se um calo e levar Juçara e o PTdoG para um terceiro lugar se o andar da carruagem de pesquisas vazadas (não publicadas) se materializar.

A candidatura da frente tornar-se-á efetivo contraponto à polarização ora existente. Com um detalhe: a que melhor traduzirá o discurso contra desmandos e corrupção.

Sucessão II
A se manter o andar, com a frente  PRB-PDT-PCdoB-PV-PP-PPS mantendo-se unida para sucessão municipal, com candidatura viável, uma lição dela se depreende: Geraldo Simões perdeu o controle sobre tradicionais "companheiros". Dentre eles PDT e PCdoB. Para não citar o PMDB, já afastado, e o PR, a caminho do rompimento definitivo.

Uma coisa está clara: a candidatura imposta por Geraldo Simões, em que pese os méritos da indicada, não gerou confiança.

Como ninguém entra em barco furado para disputar uma só tábua de salvação os velhos companheiros buscaram navio que possa levá-los ao porto.

Um comentário:

  1. Olá mestre Adylson. Sempre dou uma olhada no seu blog. Tenho uma ótima notícia. O documentário "ABC da Noite: Sintaxe urbana do cotidiano alencarino" foi selecionado para a amostra do CineSul /9América Latina), onde trabalhos audiovisuais são apresentados. O evento acontecerá no Rio de Janeiro. Segue o link para maiores informações: http://www.festivalcinesul.blogspot.com.br/2012/05/os-filmes-selecionados-para-mostra.html

    Obrigada, beijos.
    Alline Meira

    ResponderExcluir