quarta-feira, 29 de julho de 2015

Os riscos

Para a soberania
A prisão do Almirante Othon  baseada em delação premiada  reforça a gravidade por que passa nosso Estado Democrático de Direito. Não mais importa a idade, tampouco a necessidade de apurar. Simplesmente prende-se, e condena-se antecipadamente, para assegurar a prova que o indiciamento exige e que ainda não foi obtida.

No caso específico do Almirante Othon  não enveredamos por defendê-lo de possível responsabilização  se faz presente um fato de singular simbolismo: trata-se do homem que enfrentou os interesses dos Estados Unidos  que até buscou se utilizar da Agência Internacional de Energia Nuclear para acessar os segredos desenvolvidos pela equipe de Othon  e dotou o Brasil de tecnologia nuclear suficiente a beneficiar/processar urânio.

Na esteira da descoberta toda a cadeia que deságua na indústria de submarinos nucleares, onde também presente a Odebrecht.

Há muito mais  muito mais mesmo  que simples apuração de atos ilegais praticados por quem quer que seja. Tanto que escândalos outros, como o da meia tonelada de cocaína flagrada em helicóptero de um político, propina em trens e metrô paulistanos, 100 a 120 mil dólares mensais desviados de Furnas em favor de Aécio, o arrecadador Paulo Preto da campanha de Serra em 2010,  etc. continuam no limbo. 

Quando a Petrobras e a indústria nuclear brasileira entram na rota de apurações não cremos que se pretenda apurar a bandidagem deste ou daquele, mas ferir de morte conquistas que deram ao país um espaço no cenário internacional.

Como afirmou um desses debiloides que engrossa a convocação do PSDB de Aécio contra a presidente Dilma do por quê de não inserir campanha contra Eduardo Cunha: estando ele contra Dilma interessa ao nosso movimento.

A indignação norteia os que defendemos a nacionalidade, a soberania, como bem posto por Paulo Henrique Amorim aqui ou que encontram no currículo do Almirante Othon aqui algo que os que o prendem (dispensando de fazê-lo em relação a outros sabidos criminosos) nunca fizeram ou farão pelo Brasil. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário