terça-feira, 28 de julho de 2015

Poemas à Itabuna

Parabéns!
Sem prejuízo de acesso a dois outros poemas ("Alquimia" e "Awa' pé") disponibilizados na janela "Poesia" deste blog, eis nosso singelo expressar às origens deste chão e ao artístico Cachoeira vivido na alma de cada itabunense por ele acolhido.
_________________________________________________________________________________


                Gênesis

                        Vaapt... planc

                                          Vaapt... planc

                        Vaapt... planc

              Vaapt... planc

                        Vaapt... planc

              Vaapt... planc
...
             Reeeeeeeeec...

                                                                  Chhaaaptuuum...


             –  Taboca!!!!



______________________________________________________________________________


A lâmina

serena

deixa-se tocar

pela leveza da brisa

                       Imagens

      impressionistas

traduzem

      na manhã calma

             do domingo

                    a alma

                          de Rafael

perante a água/tela

     que não mais

           existirá


Um comentário:

  1. Em Itabuna nasci.
    Meus primeiros cantos primaveris,
    Foi às margens do Cachoeira,
    Que embalou meu canto,
    Que me seguiu os passos
    No laço de sonhos que me alentava.
    Hoje, uma saudade
    Da minha querida cidade!...
    Os bairros, as ruas,as praças,
    Cada cantinho amado
    Onde passei minha mocidade.
    Itabuna, eterna lembrança do filho
    Do teu solo sagrado, JUCKLIN CELESTINO FILHO

    ResponderExcluir