Final de ano
Caso os desdobramentos venham a ocorrer - instauração da ação penal competente - este final de ano não será dos melhores - se não o pior - para o tucanato paulista. O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal federal, pediu à Procuradoria-Geral da República parecer sobre as investigações que envolvem as denúncias de corrupção, evasão de divisas e lavagem de dinheiro oriundos do cartel que burlou licitações de trens e metrô de São Paulo.
Como não bastasse, o Ministro determinou "que o nome completo dos investigados conste da lista de consulta processual do STF. Antes da decisão do ministro, o processo era identificado pelas iniciais dos envolvidos. A decisão foi assinada no dia 20 de dezembro". (Da Agência Brasil).
O procedimento chegara ao STF e ficou sob comando da ministra Rosa Weber que o remeteu a Marco Aurélio por ter sido este provocado anteriormente em relação ao mesmo tema.
Caso o Procurador-Geral da República Rodrigo Janot emita parecer pela instauração do inquérito o PSDB - a partir de seu centro maior de expressão - poderá se tornar vítima do veneno que destilou no denominado "mensalão petista" (não esquecer que há o "mineiro", justamente do PSDB).
Certamente a notícia não pode ser traduzida como um "boas festas". Muito menos um "feliz ano novo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário