sábado, 29 de dezembro de 2012

Inaugurando

A placa
Com pompa e circunstância foi inaugurada na Avenida Amélia Amado uma placa. Não fora inacabada dir-se-ia que se tratava da referência pela entrega da obra que tinha conclusão programada para o primeiro semestre de 2011.

Dois anos depois, ainda por concluir, a cobertura do canal do Lava-Pés aguardará o futuro prefeito para entregá-la à população em definitivo. Nem mesmo houve a criatividade de sinalizar horizontalmente a avenida, uma "circunstância" que daria apoio à "pompa".

A cerimônia traduziu o lamentável final de uma administração que se fez melancólica. Para a pompa e circunstância lá estavam duas ou três dezenas de gatos pingados, contando-se entre eles alguns que  compareceram por obrigação e ossos do ofício e outros por solidariedade cristã.

Fica-nos uma imagem que traduz com perfeição o curso da gestão Azevedo, escancarada depois da eleição: não conseguiu criar, tampouco inovar. Até na inauguração de obra inacabada - o que muitos fazem por Brasil a fora - repetiu o lugar comum: inaugurou a placa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário