sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Sinalização

Preocupante
O prefeito eleito de Itabuna, Claudevane Leite, se houve bem na condução da composição de seu secretariado. Trouxe para a sociedade nomes que, antes de tudo, encontraram ressonância justamente por sinalizarem o compromisso com a formação técnica, pedra de toque do futuro prefeito ainda no curso da campanha.

Surge no noticiário a existência de pontos de conflito entre indicados do primeiro escalão, fruto da intervenção de um deles na secretaria alheia.

Não nos debruçamos em nomes, mas na análise dos fatos, uma vez que exigirão de Vane um posicionamento que pode definir e tornar-se marca de sua administração: a autonomia de cada secretário, nos limites da função, a partir de uma manifestação concreta, ainda que não seja pública, pela não-intervenção que reflita atendimento a interesses desta ou daquela sigla partidária em detrimento do conjunto gestor.

Isto porque, se o prefeito pretende bem administrar o "pepino" que vai encontrar não pode gastar tempo com problemas causados por este ou aquele assessor por ele indicado.

Por outro lado, não pode deixar que a administração se torne feudo de pessoas ou grupos, sob pena de ver frustrada sua proposta administrativa, centrada mais na competência do que no apadrinhamento que este ou aquele pretenda inserir.

A expectativa em torno da futura gestão passa pelo compromisso com a Ética e a Moral, virtudes traduzidas na imagem do prefeito eleito e presentes no imaginário da população que o observa.

Todo o cuidado é pouco. E a hora é de definições em favor da futura administração. De mostrar quem é o comandante. Para que não seja atropelado depois.

E para que o sinalizado não se torne preocupação permanente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário