quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Não deixa de ser

Uma ironia
Ainda que por descuido, pelo desdobramento da intenção, a informação incluída em texto publicado no Pimenta traduz a mais profunda ironia: "Hoje pela manhã, uma tropa do Exército desembarcou no aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus. O efetivo fará a segurança na área do conflito...".

Na falta de solução para o conflito, onde entidades governamentais mais trabalham em favor dele que para evitá-lo - incluindo um omisso e incompetente Ministro da Justiça (se for somente incompetência) - chega o Exército Brasileiro para dar-lhe segurança.

É que a coisa como anda, tanta a insensatez que atende ao oportunismo inconsequente respaldado em bandeira que não se aplica ao fato concreto, onde não mais há índios autóctones (porque aculturados) tudo não passa de luta pela terra. 

Que quando estava no âmbito de trabalhadores rurais sem terra nunca encontrou tanto apoio de Ministério Público e quejandos como a ocorrer em nossa região.

O que ora a região precisa é de bom senso e apuração da verdade. Que pode começar pela exoneração de José Eduardo Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário