sexta-feira, 7 de março de 2014

Dito

E feito
Como coisa de criança birrenta de antigamente o PSDB - que não aprende a conviver com disputa democrática - parte para mais uma. Como registráramos nesta quinta 6 "o maior temor da oposição" já produziu resultados. O encontro entre Lula e Dilma na residência oficial da presidência da república repercutiu em representação do PSDB junto ao TSE para punir a presidente Dilma Rousseff por uso eleitoral de equipamento público. A fonte não pode ser questionada: o jornal O Estado de São Paulo.

É de dar frouxos de risos! Tanto que não perdemos a oportunidade de aproveitar a sapiente observação de Bessinha para ilustrar o texto.


"PSDB ACIONARÁ DILMA POR REUNIÃO COM LULA NO ALVORADA



Presidente teria discutido campanha em horário e local de expediente, na interpretação do responsável pela área jurídica do partido, o deputado Carlos Sampaio (SP)

Eduardo Bresciani – O Estado de S. Paulo

Brasília – O PSDB vai protocolar uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo a aplicação de multa à presidente Dilma Rousseff por ter se encontrado com o antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, e outros integrantes do comando de sua campanha à reeleição no Palácio da Alvorada em horário de expediente. Lula chegou ao Alvorada por volta das 17h30 desta quarta-feira e a reunião se estendeu até às 20h. 

Responsável pela área jurídica do PSDB, o deputado Carlos Sampaio (SP) diz que a atitude de Dilma fere a legislação eleitoral. “A lei veda a utilização de prédio público com finalidade eleitoral. Se ela tivesse usado a sua residência oficial no período da noite poderia ser tolerável, mas em horário de expediente é preciso que o TSE analise. O Brasil inteiro voltou a trabalhar na Quarta-feira de Cinzas e a presidente preferiu passar a tarde cuidando de sua campanha demonstrando estar mais preocupada com a eleição do que com a situação do país”, disse Sampaio."

____________
Da redação do blog: 
O riso tem dimensão sublimativa. É que não nos afastamos da paranoia golpista que assola o país. Tanto que aguardamos a reação do TSE diante da espatafúrdia iniciativa tucana.
Todos sabemos que Cortes altas da República exercitam singular interpretação da lei, conforme a conveniência permitida pelos fatos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário