sábado, 22 de novembro de 2014

Começo

Do abafa
Todo brasileiro espera da Operação Lava Jato o desnudamento da safadeza encastelada há décadas, século na administração pública. Não o que fazem alguns agentes estatais (alguns delgados da Polícia federal e alguns Procuradores da república) pretendendo ações político-eleitorais de conteúdo antidemocrático.

Quanto mais forem aprofundadas as apurações mais veremos que os "santos de pau oco" que encontram espaço na mídia como paladinos da moralidade estão chafurdados na lama.

O tal Fernando Baiano já deu os primeiros sinais. Como publicado no Estadão, começou a fazer negócios com a Petrobras ainda no governo FHC (aquele que "anda envergonhado"). É ele que afirma haver conhecido Cerveró "ainda no governo Fernando Henrique Cardoso".

Tem gente estranhando a ausência na mídia do 'líder da oposição' Aécio Neves. Justamente quando novas 'descobertas' vão surgindo.

Tem razão Aécio em ausentar-se. A Polícia Federal chegou a um tal Dr. Freitas. Nada mais nada menos que Sérgio de Silva Freitas, ex-executivo do Itaú, responsável pelas arrecadações do PSDB em 2010 e 2014. Que esteve na sede da UTC para pegar uns garangaus para a campanha de Aécio.

Começam a elaborar os dossiês do PSDB.

Esperamos que desta vez seja diferente. Porque antes, quando se chega aos tucanos sempre acontece uma operação abafa. 

Como na manchete daquele jornal, que inventou o partido "outros' para não citar o PSDB, o PSB e quejandos:: 


“Doações de investigadas na Lava Jato priorizam PP, PMDB, PT e outros”



Nenhum comentário:

Postar um comentário