quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Painel de

Imoralidade(s) I
Nas manchetes a aprovação, pela Assembleia Legislativa da Bahia, de pensão vitalícia para ex-governadores. Basta, para tanto, que tenha havido contribuição para a previdência durante 30 anos e quatro anos de exercício de mandato. A sinecura aliviará o bolso dos singularmente ‘aposentados’ com uma pensão vitalícia de 19,3 mil reais em valores de hoje.

A maravilha possibilita, por exemplo, que alguém tenha contribuído com o equivalente a um salário mínimo durante 26 anos e passe a perceber 19,3 mil, desde que tenha exercido mandato de governador nos últimos quatro anos.

Para não ter como vergonhosa a libertinagem com dinheiro público gostaríamos de ver todos os beneficiados recusando a sinecura.

Até porque todos eles dela não nunca precisaram.

Imoralidade(s) II
A revista Carta Capital publicou matéria sobre o saco sem fundo que gera servidores com milionárias remunerações na USP. Na vetusta instituição há cerca de 2 mil funcionários recebendo acima do teto de 20,6 mil reais.

Em meio a elas, aposentadorias milionárias, onde o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, beneficiário desde os 38 anos de idade. 

FHC tem hoje 83 anos (nasceu em 18 de junho de 1931) e recebe, atualmente da USP, 22 mil reais, proventos que ele tem como “razoáveis”, em declaração a Folha de São Paulo na segunda 24.

Por lá, dos cofres da USP, há quem receba 60,2 mil como aposentadoria.

Imoralidade(s) III
A magistratura quer auxílio-moradia. Ou seja, dinheiro público para 'complementar a renda' salarial. (Há, inclusive, quem já pretenda 'auxílio-educação', para 'ajudar no pagamento de mensalidades escolares).

O trabalhador comum, que perceba um salário mínimo, tem que pagar seu aluguelzinho.

Já suas excelências desejam que o povo pague o deles. 

Imoralidades(s) IV
Desvios de recursos através de superfaturamento de obras públicas...

Há  assim o vemos  outras formas de desvios de recursos públicos. Ainda que pautadas como legais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário