terça-feira, 2 de setembro de 2014

Bíblia

Ao acaso
Os espíritas – negados pelos evangélicos em suas convicções – têm o Brasil como um país do futuro por ter como destino tornar-se a ‘pátria do Evangelho’. Ao que parece descobrimos, inusitadamente, que ingressamos nos planos de Deus para a conformação da Pátria do Evangelho.

A consolidação de Marina Silva no processo eleitoral – que lhe abre condições para eleger-se presidente da República – está beirando o nonsense: já está sendo apresentada como quem fala diretamente com Deus, “decide com a fé”, como já escreveu Ricardo Melo na Folha de São Paulo. 

Adiantam jornalistas da Folha que a candidata só aceitou tornar-se vice de Eduardo Campos depois de abrir um Salmo ao acaso que lhe permitiu interpretar que a Providência Divina recomendava a aliança (“Marina costuma recorrer a versículos da Bíblia para tomar decisões”, de Natuza Nery, Ranier Bragon e Andréia Sadi), em http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/09/1508909-marina-costuma-recorrer-a-versiculos-da-biblia-para-tomar-decisoes.shtml

No instante em que os técnicos levantam críticas ao Governo por não traduzir postulados científicos em suas ações começamos a vislumbrar uma presidente ‘ungida’ para resolver em definitivo os problemas de gestão pública simplesmente folheando ‘ao acaso’ a Bíblia.

Não entremos aqui em ilações a partir da lição “daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus” lecionada por Cristo. Mas de indagar se Eduardo Cunha e tantos outros picaretas da política brasileira passarão a fazer política abrindo a Bíblia “ao acaso”.

Ironia que o seja, estamos a caminho de superar a 'roleta russa' pela 'roleta bíblica'.


Nenhum comentário:

Postar um comentário