segunda-feira, 16 de março de 2015

PT

Acuado
Somente assim pode ser entendida a postura de uma parcela do PT  ainda bem que não traduz, em plenitude, o ideário trabalhista e sua práxis brasileira  diante de declarações de figuras da legenda que ocupam vaga no Palácio do Planalto. A mais expressiva (em omissão) a do ministro da Justiça José Eduardo Cardozo.

O ilustre analisa as mobilizações deste domingo como configuração da existência da democracia, como direito de expressão. Certo, ainda que em termos, visto que conclamar contra as instituições não tem nada de democrático (o que parece o ministro não entender). E a maior autoridade do país, eleita por maioria de votos, é uma instituição da República.

Também nelas viu um protesto contra a corrupção. Absolutamente errado. Caso fosse contra a corrupção a turma estaria exaltando o Governo trabalhista pela transparência e a liberdade que assegura aos órgãos de investigação e denúncia a sua atuação.

Não entende o ministro que quem assim afirma é o sistema Globo, capitaneado pela TV Globo, que se dá ao luxo de utilizar a programação para 'orientar' manifestantes.

O ilustre Ministro  que não entendemos porque ainda o é  engoliu a isca da Globo (bem captado por Bessinha). Que assim se torna a titular absoluta do direito de convocar manifestações para derrubar uma presidente democraticamente eleita. Em nome do combate à corrupção.

Com respaldo em ministro do próprio Governo.

Que deixa no ar – para espanto de muitos – a ideia de que o PT está acuado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário