terça-feira, 17 de julho de 2012

Na defesa

Deu xabu
A “bombástica” entrevista da ex-mulher de Fernando Collor ao Fantástico, anunciada como revelação de segredos impensáveis ao saber do vil mortal, não passou daquilo que qualquer criança nordestina, iniciante no soltar fogos juninos, aprende quando o artefato falha e não corresponde à propaganda: deu xabu.

Não fora apelação, diante de nenhuma novidade – nem mesmo superando o que Rosane Malta ex-Collor afirmara à Folha Universal em janeiro de 2008 – a entrevistada quando muito “avançou” o foi no terreno do “eu acho”.

Em causa própria
Fica-nos a certeza de que a Globo estava muito mais para a defesa da Veja, que Collor quer ver chamada para responder e explicar à CPMI do Cachoeira suas relações com os crimes vários perpetrados através de Policarpo Júnior.

E defesa dos outros sem procuração pode ser considerada defesa própria. Ou confissão antecipada de que tem também culpa no cartório.

Por outro lado, cristalino que o senador Fernando Collor está incomodando ao pretender apuração, através da CPMI do Cachoeira, de abusos cometidos por "sacrossantos" símbolos da imprensa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário