domingo, 4 de novembro de 2012

Caça às bruxas

Foco definido
Há em andamento uma tomada de posição por militantes petistas Brasil a fora. Para alguns analistas a tentativa de vinculação de ações isoladas atribuídas a petistas de forma generalizada (como as julgadas pelo STF, ainda que não "provadas", mas alimento de condenação e execração pública pela mídia) e levadas como da essência do PT como partido levantaram uma reação, onde o exemplo mais visível foi a atuação da militância em São Paulo, retornando à luta nos moldes que a notabilizaram.

Não se negue que, em nível local, a pretensão dinástica, como  posto em andamento por Geraldo Simões, começa a enfrentar reações. Que se expressam com o retorno de militantes históricos ao seio do partido (de onde não deviam ter saído) para promoverem o debate no campo do "inimigo".

As eleições municipais na Bahia deixaram ao Partido dos Trabalhadores algumas definições e reflexões. Definidas algumas lideranças, consolidadas pelos resultados, como Guilherme Menezes, em Conquista, e Caetano, em Camaçari. Reflexões para todos, alertados que foram pelas urnas para as mudanças imprescindíveis para ações e estratégias que nortearão os rumos que deságuam em 2014.

Nesse sentido ocorrerá uma "caça às bruxas", entendidas estas não necessariamente as pessoas, mas os erros cometidos. Os métodos nefandos serão levados à fogueira dos debates internos. 

Em Itabuna, haverá, no entanto, uma caçada muito especial... Com foco definido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário