sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Por enquanto

Questão resolvida
O prefeito eleito, Claudevane Leite, tinha sobre suas costas a carga da indicação do secretariado. Não necessariamente a cobrança estava atrelada ao "conhecimento" da equipe, mas à possibilidade de ser visto, e confirmado, que o futuro prefeito sucumbira às votades e determinações dos que o apoiaram, partidos políticos e igrejas evangélicas.

A discussão em cafés, bares, esquinas, pontos vários criava uma expectativa e tornava Vane o olho do furacão. Isso não lhe dava tréguas para mais nada. Nada podia pensar enquanto não resolvesse o imbroglio. Seus passos eram (per)seguidos mais amiudamente. No fundo, depois da eleição o eleito continuava alvo de parte da propaganda adversária durante a campanha.

O anúncio parece ter demonstrado sapiente comportamento na condução da escolha. E, o mais interessante, deixou os observadores no marasmo de descobrir quem é este ou aquele indicado. Retirou-lhes o foco de ouvintes e os transformou em pesquisadores... dos futuros secretários.

De nossa parte vemos com bons olhos as atitudes do futuro prefeito até agora. Demonstra deter o controle da situação e deixa sinais claros que articulação política não é submissão.

Questão resolvida. Pelo menos por enquanto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário