quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Promete

Outro PT itabunense
Que em princípio poderia ser chamado de o PT dos "desgarrados". Alguns deles históricos, afastados da elegenda, ou "convidados" ao afastamento pelo domínio de Geraldo Simões sobre a composição do Diretório local.

Não há de ser negado que o PTdoG não somente sofreu uma derrota, o que, em si mesma, seria normal, porque faz parte do jogo da política. Mais sofre, não só a antipatia, a rejeição cristalina ao método dinástico em andamento, que fez a legenda minguar em votos a ponto de comprometer a reeleição de Geraldo Simões em 2014 caso venha a depender dos votos que lhe sejam destinados em Itabuna, onde já vira um decréscimo na ordem de 12 mil votos (diferença materializada entre os 35 mil recebidos em 2006 despencados para 23 em apenas quatro anos, ainda que a mulher houvesse, como candidata a prefeita recebedio mais de 44 mil em 2008).

Os sinais recentes, imediatos à eleição municipal, mostram que uma luta intestina  recomeça, com o retorno de expressivos nomes de um PT que fez história em Itabuna aos quadros partidários.

Com um detalhe, retornam sob o condão e abono do deputado federal Josias Gomes.

Não se afirme que é um "novo PT" necessariamente, mas um embate que promete. Promete enfrentar Geraldo Simões para que deixe o PTdoG voltar a ser PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário