segunda-feira, 28 de julho de 2014

A verdade

Perene
A verdade pode tardar a ser reconhecida, mas o será inexoravelmente. Diferentemente da mentira, que tem pernas curtas  como o afirma a sabedoria popular.

Há coisas acontecendo em Itabuna que não chegam ao conhecimento de sua população. O evento do Programa VivArte, da Fundação Marimbeta, testemunhou isso, ao levar mais de 4 mil jovens, acompanhados de familiares, em sua 1a. Caminhada pela Avenida do Cinquentenário.

Ainda que de curta existência (cerca de oito meses) o Programa – que reúne crianças, jovens e adolescentes em projetos de resgate da autoestima em várias dimensões artísticas já se apresenta vivo e atuante.

O espetáculo exibido na sexta-feira 25 dispensa outros comentários em relação ao quesito participação. Tantos reunidos em tão pouco tempo reflete a credibilidade do trabalho e a seriedade com que vem sendo conduzido.

O trabalho dessa gente não é somente para ser visto, mas acompanhado em todas as dimensões. Porque consiste em atuação concreta no enfrentamento ao vazio que leva tantos jovens a desvios sociais por falta de apoio e motivo para existir. 

Surpreende-nos que um projeto dessa magnitude não encontre a divulgação que merece pelos setores de comunicação do município.

Ainda assim, por si mesmo, passa a ser reconhecido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário