terça-feira, 1 de julho de 2014

Entre Copa

E política
A Copa que superou o "não vai ter Copa" chega ao fim em sua primeira fase mata-mata. As oitavas de final  encerraram-se trazendo surpresas  como a passagem da Costa Rica para as quartas  e uma nova lei, a cargo da arbitragem: do pescoço para baixo tudo é canela.

Aquele pênalti não marcado contra a França (o francês não se satisfez em abraçar o nigeriano pelas costas e o levantou quando o africano tentava subir) pode ter assegurado a classificação europeia.

Na outra vertente  a política  o mais importante para nós não ficou no vai-não-vai, fica-não-fica, conto-não-conto-com-você dos partidos que andaram afirmando apoios ao tempo em que construíam o deixar ao léu o apoiado.

Mas significativo mesmo, a reedição da política café-com-leite, que marcou a República Velha. A dupla Aécio-Aloísio traz o emblemático superado no curso da século XX, depois da Revolução de 1930.

Quando o país busca descobrir os seus diversos rincões nada mais conservador do que a dobradinha Minas-São Paulo, São Paulo-Minas.

A Copa no Brasil deu certo.

A dobradinha 'café-com-leite' espera dar certo. Sem falar que foi contra a realização da Copa. 

Tão contra que ajuizara (o PSDB) uma ação que muitos denominaram 'mela-Copa' junto ao STF. 

Derrotada por 8 x 2 nesta terça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário