quinta-feira, 3 de julho de 2014

Não duvide

De quem está falando
"— Essa é minha 20ª Copa, e posso dizer que é indiscutivelmente um grande sucesso. Vamos cruzar nossos dedos para que os oito jogos que faltam sigam no mesmo padrão e atmosfera dos que tiveram até aqui. A mídia internacional diz que nada está errado, tudo está ótimo. Os estádios estão magníficos, é excepcional o que foi feito em todas as cidades-sede. Meu agradecimento a todo povo brasileiro, que abraçou a Copa. Estou muito feliz de a Fifa fazer parte disso."

Dirão alguns que a exaltação acima é de alguém encastelado no governo Dilma Rousseff. Ou, da própria Dilma, na defesa de seu ‘exagerado’ otimismo propagado em relação a Copa.

Ocorre que a declaração é do presidente da FIFA, Joseph Blatter. 

Ainda assim, alguns gatos pingados protestam. Conseguem, ainda, alguns instantes de exibição televisiva.

Não bastasse Blatter, para matar os pessimistas de paixão negativista, ou seja, morrer com o próprio veneno, eis o que diz aquele Jérôme Valcker, que andou querendo dar uns chutes nos fundilhos do Brasil:

"O Brasil já tem toda estrutura para organizar qualquer evento futebolístico. Vamos usar os estádios que já foram usados para esta Copa"  disse o secretário-geral da Fifa, para o SporTV. "Poucos países do mundo podem dizer que têm tamanha infraestrutura para o futebol. Não apenas dos principais estádios, mas todos os campos de treinamento"  completou.

A declaração de Valcker (que deve ter se bandeado para as hostes do PT!), já sinaliza – caso o Brasil o pretenda – com a possibilidade de realização do Campeonato Mundial de Clubes em 2017 e 2018.

Blatter e Jérôme devem ter lulado/dilmado – dirão os do ‘não vai ter Copa”, em fase de preparação para o “não vai ter Olimpíadas”.

Aliado a eles um tal de David Ranc, especialista francês, no blog do Free Projet, para dizer que “A Copa de 2014 no Brasil é melhor organizada do que as Olimpíadas de Londres em 2012″

Fato é que não é profecia, e sim realidade: a imprensa que defendeu, aplaudiu e incentivou a turma sofre espetacular derrota como imprensa vira-lata. Saiu desmoralizada.

A não ser que ponha em dúvida quem esteja falando! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário