sábado, 24 de março de 2012

Informações culturais

Academia
Anunciada a instalação da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL para a próxima terça 27. A solenidade ocorrerá no salão de festas da Loja Maçônica 28 de Julho, na Rua Professor Alício de Queiroz, 585, Centro.

A AGRAL tem como patrono o ferradense Jorge Amado e Ivann Montenegro na presidência.

A instituição pretende, dentro de seus projetos imediatos, envolver-se diretamente nas comemorações do centenário de Jorge Amado.

Recife recebe grapiúna
A poeta itabunense Daniela Galdino publica na recifense Revista Zena (http://www.revistazena.com.br/) o primeiro dos três textos onde analisa EU, de Augusto dos Anjos, em homenagem ao centenário de publicação da obra. 

Os trabalhos de Daniela também podem ser acessados diretamente através de http://operariadasruinas.blogspot.com/

Teatro de Rua
Com direção e texto de Marcos Cristiano, será encenada na Praça Municipal, em Salvador, às 17:00 h da próxima terça 7, em homenagem ao Dia Mundial do Teatro, "Vai trabalhar, preguiça!...", estando o elenco composto por Adson Dhidal, Gal Macuco, PC Santos e Marcos Cristiano. 

A apresentação integra o projeto Roda de Teatro de Rua, da Caravana Téspis, promovido pelo Movimento de Teatro de Rua da Bahia, que completa neste 2012 vinte anos de Cortejo Performático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário