sexta-feira, 23 de março de 2012

UFESBA

Volta à normalidade
Mais que tributar a este ou aquele político a manutenção da reitoria da UFESBA em Itabuna, fundamental que ela por aqui seja implantada. Méritos para todos os que lutem para isso.

No particular, o asseguramento em sede de Comissão no Congresso, em respeito ao anteriormente definido pelo Poder Executivo – leia-se, Presidente Dilma – encontra no deputado Geraldo Simões um de seus arautos, que anunciou haver conversado com o relator da matéria e que o mesmo lhe assegurara a manutenção da reitoria em Itabuna, o que se confirmou na votação.

Precaução
Ainda que entendamos difícil uma alteração – que para nós só passa pela cabeça do Ministro Mercadante – não custa precaver-se. Política se faz com políticos. E político defende interesses, às vezes pessoais.

Não podemos esquecer que o IFET, recentemente instalado em Ilhéus, estava previsto para Itabuna. A atuação de Raimundo Veloso, chantageando o governo em momento de votação no Congresso, fez a instituição sair daqui para a praieira.

Precisamos estar atentos para que Jânio Natal não seja outro Raimundo Veloso. A vigilância de Geraldo Simões é fundamental. Porque, a essa altura, se o inverso acontecer sobre ele recairá todo o ônus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário