quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Buscando culpados

Basta enxergar
Divulga-se a surpresa por ainda não ter vindo a público o prefeito José Nilton Azevedo manifestar-se sobre o resultado das eleições em Itabuna, que lhe negaram a permanência no cargo por mais um mandato. Talvez a atitude reflita, caso não seja algum problema de saúde, o fato de que ainda não tenha absorvido o resultado que não atendeu à sua expectativa.

Escutamos de pessoas ligadas à administração análise de que houvera traição e quejando tais, a partir do número de votos nulos etc.

A atitude do prefeito e do analista refletem, para nós, uma circunstância permanentemente denunciada em nossos textos, donde destacamos para este comentário a ausência de controle de Sua Excelência sobre a administração. Passou o prefeito Azevedo mais encantado e envolvido pelas "informações" que lhe eram passadas que pelo concreto domínio sobre o que acontecia à sua volta. 

O eleitor, por mais criticado que venha a ser, avalia o seu município a partir da sua cidade, a expressão mais visível de uma gestão, razão por que, independente de "traições", o resultado eleitoral mais configura a análise do eleitor, que sentia na pele o que evidentemente percebia.

O que levou à derrota de Azevedo não foi o não-reconhecimento às obras que realizou, mas justamente o que deixou de realizar e podia fazê-lo. Dentre o que podia e cabia realizar, o controle da administração.

Quem queira buscar culpados os encontrará bem próximos ao prefeito. Basta enxergar. Os mesmos que o abandonarão quando tiver que responder por tudo que eles fizeram.


Nenhum comentário:

Postar um comentário