terça-feira, 30 de outubro de 2012

Injustificável

Absurdo
Sabemos que a "caça" a bandidos encontra apoio da sociedade. O que, também sabemos, poderia ser menos utilizada se o policiamento ostensivo mais estivesse na ordem do dia da atuação policial.

Não descuramos que veículos sejam o instrumento de apoio a empreendimentos militares.

Deduzimos, no entanto, que prudência não é só "conselho" dos antigos. Onde presente a população mais prudência se espera, visto que nenhuma autoridade, em defesa da sociedade, tem o direito de por em risco membros desta mesma sociedade.

O que ora registramos decorre da alta velocidade com que uma viatura da Política Militar trafegava, acompanhada de duas motocicletas pilotadas por militares, na avenida Félix Mendonça por volta das 17:20 horas desta terça 30. Velocidade mais compatível com autódromos e pistas de rolamento de alta qualidade

Ainda que em perseguição ao mais perigoso e procurado criminoso do planeta não se justifica tamanha velocidade em via pública. Ao que parece, a prisão de um criminosos justificaria a morte de inocentes.

Em outra leitura: a vida humana em segundo lugar. Ainda que gerida por quem, por lei, cabe protegê-la.

Moradores estarrecidos diante da manobra, aos quais só restava a rogar pela "proteção" de Deus. Absurdo diante da razão. Injustificável em todos os sentidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário