terça-feira, 30 de outubro de 2012

Difícil de acreditar

Dinastia
Muito mais pesou na derrota de Juçara não as adjetivações que em torno dela plantaram, mas a mácula de ser ela não a liderança que representaria e sim uma "imposição" do marido Geraldo Simões. 

Há muito pesa sobre a imagem do PT itabunense a configuração não de partido político mas de "partido de Geraldo", o que significa dizer que quem manda é ele e "tenho dito". Vane seria uma demonstração inequívoca do "comando" de Geraldo. Como não teria espaço para tornar-se candidato pela legenda dela se afastou e encontrou outro ninho e a prefeitura como prêmio pela escolha acertada. 

Anuncia-se processo sucessório para o Diretório do PT itabunense. E para mostrar que as coisas continuam no rumo de sempre está anunciada a candidatura de Juçara presidente do PT.

Tudo em família. Na falta de prefeitura o diretório vai servindo.

Se vencer não terá méritos. Foi o marido que a elegeu. Se perder... ah! aí é demais!

No fundo, entenda o petista que vota, quando em jogo uma dinastia ou se concorda ou se pede para sair. É assim que Geraldo gosta.

Para nós o que é difícil de acreditar é que Juçara "suba" tantos degraus. De candidata a prefeita, duas vezes, agora "lute" para chegar a presidente... do PTdoG.


Nenhum comentário:

Postar um comentário