terça-feira, 14 de outubro de 2014

Capacidade

Não falta
Muito do que diz o candidato Aécio Neves começa a se tornar 'conto do vigário'. 

Causava estranheza aos não-mineiros o fato de o tucano haver sido derrotado em Minas Gerais depois de tantos benefícios ao estado, como propagandeia. Mas, parece que as mazelas atribuídas a Aécio não estarão limitadas aos mal explicados aeroportos construídos em áreas que beneficiam familiares. 

Começam a circular, como ação de campanha eleitoral, fatos (alguns do conhecimento público, como a irregularidade cometida na contratação de professores, legitimados ilegalmente) que extrapolam a vida mais pessoal, como aquela cantoria uníssona no Mineirão no jogo Brasil x Argentina sobre determinado hábito do candidato (ilustrada em canto e verso em https://www.youtube.com/watch?v=2YMOKVIgkgk marchinha premiada em concurso em Minas) ou flagrante da Polícia no Rio de Janeiro, em pleno Leblon, onde estava embiragado e dirigindo sem habilitação.

Como a 'nota de repúdio' de professores mineiros, por nós recebida de amiga que reside em Minas Gerais, e leitora do blog, pedindo publicação.

O quanto de escabroso nela declinado fica à disposição da avaliação. No entanto, ser disponibilizada se impõe para saber-se a verdade, favorável ou não ao candidato, conforme negadas ou confirmadas as denúncias.

"SINDICATO DE PROFESSORES DE MG LANÇA NOTA DE REPÚDIO AO CAND. AÉCIO em jornais de MG : (SINDUTEMG)
*faltam 1.010.491 vagas no ensino médio
*Não investiu nada na alimentação escolar e o que recebe do governo federal fica parado na conta,enquanto falta comida para alunos.
*congelou até 2015 os planos de carreira dos servidores.
*Não dá autonomia para os professores avaliarem o processo de aprendizagem dos alunos,impondo a aprovação automática.
*Acabou com o fundo de previdência dos servidores estaduais (funpemg) que já tinha capitalizado mais de R$ 3 bilhões para aposentadoria.
*Somente 35 % das crianças mineiras conseguem vaga na educação infantil.
*Não paga o piso salarial profissional nacional aos profissionais do magistério,conforme determinado pela lei federal 11.793/08 e decisão do STF.
*Os programas do governo são apenas para propaganda,não atingem a maioria dos municípios mineiros.O poupança jovem por exemplo,atende apenas 9 municípios.
*Não investiu o mínimo que a constituição federal determina na área da educação.Isso representa ,em dinheiro,mais de R$ 8 bilhões que deveriam ir para educação e não foram.
*Não investiu na estrutura física das escolas estaduais : 633 escolas não possuem rede de esgoto, 1991 não possuem refeitório , 1984 não possuem quadra de esporte coberta,2475 não possuem laboratório de ciências.
*Não cumpre o que assina
*Efetivou sem concurso mais de 98 mil servidores,colocando estas pessoas em uma situação de instabilidade. Quem adoeceu depois de dedicar a vida à escola pública está na rua,sem qualquer atenção do governo.
*Disfarça índices usando apenas o IDEB e escondendo outros indicadores que mostram a real dimensão dos problemas.
Ajudem-nos a mostrar a Minas Gerais da educação.
www.sindutemg.org.br
http://www.sindutemg.org.br/novosite/conteudo.php?MENU=1&LISTA=detalhe&ID=6800

E mais vão descobrindo. Até que já foi funcionário de Gabinete da Câmara Federal (que exerceu entre os 17 e 21 anos) quando morava e estudava no Rio de Janeiro. Confira íntegra no portal Terra

Ao que dá a entender o candidato não é exemplo recomendável a quem deseja moralidade na vida pública.

Capacidade não lhe falta. Para muita coisa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário