quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Conflito

Verdadeiro
Enquanto Geraldo Simões bradava da tribuna da Câmara dos Deputados pela imediata reintegração de posse aos agricultores de Buerarema, voltava a pedir a suspensão do processo demarcatório e estudos mais aprofundados que possam retratar e delimitar com justiça as necessidades territoriais para indígenas da etnia tupinambá, o governador Jacques Wagner anunciava ida à Brasília para discutir o conflito, o que ocorreria na próxima semana.

Diante do problema concreto Sua Excelência parece haver perdido o bonde - ou caído do bonde, se nele subira em algum instante. Atropelado já o fora não somente pelas iniciativas de Geraldo Simões, mas também pelas de Geddel Vieira Lima, que fizera, na semana anterior à fala de Wagner, reunir os interessados (agricultores e prefeitos) com o vice-presidente Michel Temer, no exercício da presidência, de onde saiu expressa determinação a um grupo de ministros e à Advocacia-Geral da União para a instalação de um gabinete de crise para avaliar o problema.

Ontem foram suspensas, pela ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, as demarcações no país, o que inclui a da região em conflito em nossa região, em reunião com o dito gabinete de crise, onde presente Geraldo Simões - considerando a informação do próprio deputado.

O governador da Bahia, Jacques Wagner, chegará à Brasília na próxima semana para "discutir" o assunto. Caso não caia do bonde.

Pelo andar desta carruagem, quem está enfrentando o conflito está conseguindo superar o centro do verdadeiro conflito: a postura lerda do governador Jacques Wagner.


Nenhum comentário:

Postar um comentário