terça-feira, 10 de setembro de 2013

Perdeu

O bonde
A crise que ronda a região pretendida pela etnia tupinambá - toda ela aculturada - encontra tardio apoio do governador Jacques Wagner, que anuncia reunião com o Ministro da Justiça Eduardo Cardozo.

Independente do fato de ser governador - o que o autoriza em muito a reunir-se com o ministro para discutir o problema - Sua Excelência perdeu o bonde do conflito. 

Afinal, quem tem levantado a voz um busca de uma solução - inclusive em defesa dos pequenos produtores regionais - tem sido o deputado federal Geraldo Simões, sem que encontrasse no tempo devido apoio de Wagner.

Por outro lado, a visita de Wagner ao ministro da Justiça apenas respaldará a importância da iniciativa de Geddel Vieira Lima, que levou produtores e prefeitos em comitiva diretamente ao presidente da República em exercício Michel Temer, para discutir o problema, de onde saiu ordem direta a ministros para que criassem um gabinete de crise para análise e busca de soluções.

No caso em tela, o governador da Bahia anda a reboque das iniciativas de Geraldo Simões e de Geddel Vieira Lima. Para não dizermos, simplesmente, que perdeu o bonde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário