quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Dois países

Dois pesos
Silvio Berlusconni responde a processos vários e amarga condenações, inclusive a de hoje, por fraude fiscal. Não fora o nível de informação de nossos leitores diríamos que o dito cujo não é brasileiro e sim, italiano. Não um italiano qualquer. Controlou o poder na Itália nos últimos 20 anos além de ser poderoso controlador de meios de comunicação, inclusive uma cadeia de televisão e do time do Mílan. Esgotou instância, mas acabou condenado. À prisão.

Nesta "país de São Saruê" um grupo todo poderoso fraudou o Brasil em valores que superam 1 bilhão de reais, quando atualizados. Hoje sabemos da fraude promovida pela Globo porque a rede social jogou no ventilador os fatos. 

E mais soubemos: o indigitado processo e a recomendação dos auditores fiscais da Receita Federal para que fosse instaurado procedimento criminal contra os responsáveis evaporara dos escaninhos oficiais, como num passe de mágica (para a Globo) uma vez que a funcionária que o surripiou foi condenada criminalmente pelo ato.

Dois países, dois pesos. Na Itália os procuradores agiram em defesa do Estado italiano e um ex-primeiro-ministro acaba de receber mais uma condenação à prisão; no Brasil, "esqueceram do processo". Os mesmos que alimentaram a Globo com o mensalão petista, porque o tucano não passa de mensalão mineiro

Post scriptum
O Procurador do Ministério Público Federal, Fernando de Oliveira, na acusação que fez à funcionária da Receita Federal: "“A ré ocultou (o processo de sonegação da Globo) com o evidente propósito de obstar o desenvolvimento da ação fiscal que nele se desenvolvia, cujo montante ultrapassava 600 milhões de reais”.

Ou seja, reconhece que havia uma ação fiscal contra a Globo mas...

...deixa pra lá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário