sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Imagem

Arranhada
A lamentável atitude de alguns profissionais da Medicina, que se entendem o máximo por serem brasileiros, não depõe a favor do respeito e do reconhecimento que a categoria merece pela importância de sua existência. 

O comportamento xenófobo, acentuado mais em relação aos médicos cubanos - mais em vertente racista - escancara a imagem do país (não somente da minoria que protesta), pelo nonsense e descompasso com a realidade.

Mais que a imagem do Brasil esvai-se pelo ralo, no imaginário da população carente, a imagem do próprio médico e da Medicina.

Uma tristeza!

Não são estrangeiros
Atribui-se à imperícia a morte de bebês em maternidade itabunense. Um deles logo depois de ter o bracinho fraturado no ato médico de trazê-lo à vida.

Saiba o leitor que não foi nenhum médico estrangeiro. Ou cubano em particular. Tampouco profissional que integra o Programa Mais Médicos, do Governo Federal.

Como também não, o que cobrava de pacientes quando deveria atendê-los gratuitamente.

Depoimento
O que temos dito nestes últimos dias está quase tudo relatado no depoimento abaixo, que circula no YouTube http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=HjjmphNNhMk#t=102



Nenhum comentário:

Postar um comentário