terça-feira, 6 de agosto de 2013

Não duvidem

O medo é de Lula
Sinais de alerta acenderam a luz amarela em alguns analistas. O motivo: o Jornal Nacional - da TV Globo, naturalmente - abrindo espaço para temas candentes ao Governo Federal. Assim, a presidente Dilma Rousseff deixa, pelo menos por enquanto, de ser a caixa de pancadas de sempre.

Para muitos, o escândalo da sonegação por ter ativado os mecanismos de defesa da platinada; para outros, a dificuldade de apoiar o PSDB no instante em que ocorre o estouro do propinoduto tucano-paulista; ou mesmo as dificuldades que hoje envolvem a sua imagem.

De nossa parte vislumbramos outras vertentes no horizonte, dentre elas duas: a lei de meios que vai ocupando espaço na América Latina e Lula, que deu de andar defendendo justamente (o quê?!!!!) a lei de meios.

Como a queda de Dilma Rousseff eleva a possibilidade de retorno de Lula, que, ainda que negue peremptoriamente (e acreditamos nele), pode permitir-se ao sacrifício para não ver sacrificado o projeto em andamento, a figura do ex-presidente torna-se inconveniente.

Para a Globo, que pode entender já haver causado o estrago que lhe cabia causar à Presidente, analisando a conveniência, pode estar partindo para o famoso 'se está ruim com Dilma, pior com Lula'.


Nenhum comentário:

Postar um comentário