quarta-feira, 25 de abril de 2012

Dúvidas

Não ficou bem
O vereador e pré-candidato do PCdoB à prefeitura utilizou-se da rede radiofônica para desmentir as denúncias veiculadas de que estaria envolvido em irregularidades apuradas pelo Ministério Público Estadual sobre empréstimos consignados.

Estranha Wenceslau Júnior que não tenha sido ouvido pelo MP e sem que tivesse conhecimento dos fatos ver seu nome lançado no rol dos responsáveis através da rádio Difudora.

A atuação do Ministério Público, a ser considerada a versão de Wenceslau para os fatos, torna-se precipitada.

De nossa parte dizemos que não por apurar um fato, que é o de irregularidades em empréstimos consignados tendo por agentes alguns vereadores de Itabuna, mas como o levou à opinião pública é que deixa senões.

Isso porque, como circula nos meios de comunicação itabunenses, a ação do Promotor levada a uma só emissora de rádio - quando podia e devia tê-lo feito através de uma entrevista coletiva se desejava plena divulgação - repercutiu muito mal.

Afirmam, por outro lado, que o Promotor deixou as instalações do MP itabunense em carro de Geraldo Simões, dirigido por motorista de GS e levado para uma entrevista exclusiva na emissora "de Geraldo".

Aí reside a estranheza para muitos.

Para nós, uma postura amodorística do titular do Ministério Público. Levar fervura ao jogo político-eleitoral.

Pode ter servido de espingarda-de-satanás, como diziam os antigos.

Um comentário:

  1. EXCLUSIVO: Acusado de financiar adversários, presidente da Bahiagás está sob a mira do PT

    A acusação de que foi, nas barbas do governo, um dos articuladores da greve dos professores na rede estadual é apenas mais uma das denúncias feitas por petistas contra o presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, no governo. No comando de uma empresa poderosa, Davidson é apontado como o “cara” por trás da maior parte das operações de apoio a candidatos do PCdoB em municípios baianos, em alguns casos, de modo frontalmente contrário a candidatura petistas consideradas, além de prioritárias para o partido, viáveis. Recentemente, chegou às mãos da coordenação política do governo estadual um relatório completo elencando ações da Bahiagás que indicariam favorecimento a candidatos ou a projetos adversários, segundo os petistas. Até casos de ajuda a veículos de comunicação “amigos” por meio de propaganda teriam sido apontados. Quem viu o “dossiê”, confeccionado no melhor estilo carlista, não se sabe exatamente por quem, alega que o calhamaço é pesado e deve, com certeza, suscitar medidas enérgicas por parte da administração.

    Fonte: http://www.politicalivre.com.br/2012/04/exclusivo-acusado-de-financiar-adversarios-presidente-da-bahiagas-esta-sob-mira-pt-2/

    ResponderExcluir