terça-feira, 3 de abril de 2012

Para analisar

Porque tende a dar em nada
O STF pediu a quebra do sigilo bancário (só do sigilo bancário) de Demóstenes Torres. Restrito aos DOIS últimos anos! O ato do Ministro Ricardo Lewandowsky, que tem em mãos apurações que se encontravam na Procuradoria-Geral da República deste setembro de 2009, não repercute, portanto, em fatos ocorridos há mais de dois.

Dois aninhos a partir de agora nem de longe alcançam o conteúdo de denúncias postas no pedido de investigação da PGR. Ou seja, não serão confirmadas as apurações.

Não à toa a defesa de Demóstenes não discute o mérito. Apenas acusa as provas existentes. Para ela, amealhadas ilegal e inconstitucionalmente.

Para isso é o “foro privilegiado”. Uma coisa para privilegiados.

Lula retornando
No Conversa Afiada de Paulo Henrique Amorim vaza a informação de que Lula já informou ao PT que quer as duas CPIs: a da Privataria e a de Demóstenes. A primeira alcança aspectos já aventados na CPI do Banestado; a segunda, as relações do jogo ilegal comandado por Carlinhos Cachoeira com o mundo político e a imprensa.

Lula não bate prego em estopa. Com a de Carlinhos Cachoeira vai mexer com DEM, PSDB... e PT. Com a da Privataria, com o PSDB, DEM... e PT.

Não à toa tem gente do PT de São Paulo que prefere o Diabo à CPI da Privataria. E bem que pode ser a turma que não quer Haddad.

Para avivar a memória, o PT ajudou a enterrar os resultados da CPI do Banestado, para ajudar o PSDB.

O Presidente da Câmara, Marco Maia, do PT, tem a chave para instalar as duas. Utilizá-la é o que dele se espera. O mais rápido possível.

Inclusive Lula!

Nenhum comentário:

Postar um comentário