quarta-feira, 25 de abril de 2012

Precedente

De Itabuna para Goiás
Na esteira do escândalo que envolve Carlinhos Cachoeira, governos e políticos descobrem coisas escondidas no baú. Como a criação de uma turma especial do Curso de Direito da Faculdade Alfa apara atender a dois ilustres alunos: Marconi Perillo e sua esposa.

E mais: fora o ilustre Perillo dispensado de exame da OAB. Tanto que teria recebido a carteira em casa como natural aos privilegiados da casa-grande deste Brasil varonil. (Detalhes no www.advivo.com.br de terça 24 - "O curso de Direito de Marconi Perillo").

(Não há informação se o ilustre precisou frequentar aulas e fazer avaliações durante o curso. Até porque com a possibilidade de realizá-las através de "exercícios domiciliares" tudo pode ocorrer).

Mas, não nos cabe aqui enveredar por caminhos tão singulares, que fazem construir relações tão interessantes entre faculdades, políticos e mesmo OAB.

Mas o fazemos para lembrar a este país que, quanto ao fato de Perillo haver sido inscrito na OAB sem exame - coisa para vis mortais que alimentam as burras da instituição -, na Bahia já havia precedente, como profético o dizia Mangabeira.

É que causídico local que tivera sua inscrição cassada através de medida judicial em outro estado da federação foi agraciado pela OAB-BA com nova inscrição.

Sem precisar realizar Exame da Ordem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário