quinta-feira, 30 de maio de 2013

Explicações

Necessárias
Acatando representação de Daniel Dantas contra o deputado Protógenes Queiroz, o Procurador-Geral da República Roberto Gurgel denunciou-o perante o STF, pedindo a quebra de sigilos bancário, fiscal e telefônico. A prova seria a ação movida pelo juiz Ali Mazloum contra Protógenes, onde haveria registro de busca e apreensão de dinheiro vivo (suspeito) na casa do deputado. (Informações no GGN).

O juiz simplesmente nega a existência do dinheiro. Para Protógenes o documento foi falsificado, fato confirmado por assessores do ministro Dias Tóffoli, por sinal quem acatou a iniciativa do Procurador-Geral Roberto Gurgel.

Nesse imbróglio vão se ampliando as razões do senador Fernando Collor de Mello – para quem Roberto Gurgel é uma “peça apodrecida” dentro da instituição – e do deputado Fernando Ferro – que o tem destituído de “autoridade moral para defender o Ministério Público”.

Como Daniel Dantas tem interesses no assunto aguardamos descobrir quem seja o autor da falsificação e uma explicação plausível de Roberto Gurgel e do ministro Dias Tófolli em aceitá-la.


Nenhum comentário:

Postar um comentário