sexta-feira, 24 de maio de 2013

Louvável

Ainda que tarda
Não há como desmerecer a iniciativa da Bahiagás em patrocinar o Itabuna Esporte Clube. Não fora a circunstância de ser um time que representa e leva na camisa o nome de Itabuna tem tradição e história e já não foi campeão baiano porque não dipúnhamos de força junto à Federação Baiana para pedir isenção nas arbitragens quando aquele timaço do final dos 60 e início dos 70 enchia os olhos de quem o via jogar.

Belo o gesto da Bahiagás.

Estranha-nos, apenas, que somente agora o Itabuna venha a ser lembrado pela Bahiagás. Seu presidente é, e assim se reconhece, itabunense, aqui começou a carreira política, ainda estudante, e preside a Bahiagás desde o primeiro governo Wagner.

A descoberta do Itabuna Esporte Clube pela Bahiagás, nos extertores da gestão Davidson Magalhães - ainda que útil - cheira a oportunismo político. Extertores dizemos porque Davidson terá que se afastar da Bahiagás nos primeiros meses de 2014.

Parece-nos que - louvável que seja, ainda que tardo - o patrocínio da Bahiagás menos está para ajudar o Itabuna e mais por fazer para a candidatura de Davidson Magalhães. Que certamente se transformará no torcedor número um do Itabuna, onde este se apresentará batendo surdo, pandeiro, tamborim e agogô na charanga azul e branco.

Como assim dizem - maldade, queremos crer - também está a administração municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário