terça-feira, 28 de maio de 2013

Suplicy

Não aprende
Para não perder o mote de estar onde haja holofotes o senador Eduardo Suplicy (PT) vê em Roberto Civita "uma pessoa que deu uma colaboração imensa à liberdade de imprensa".

Relembramos ao senador Suplicy alguns fatos recentes da colaboração imensa à liberdade de imprensa da editora Abril: a capa de Veja chamando para matéria onde afirmava Lula ter dinheiro em paraísos fiscais (para fazer o jogo de Daniel Dantas); a reportagem a partir de um "grampo sem áudio" tendo como "vítimas" o ministro Gilmar Mendes e o ex-senador Demóstenes Torres; a tentativa de invasão do apartamento de José Dirceu, em hotel de Brasília, para instalar escuta clandestina; a utilização de Carlinhos Cachoeira como fonte de reportagens etc.

Nesses instantes preferimos Suplicy cantando/assassinando "Blowin' in the Wind". Dá menos prejuízo.

Em Collor, a lucidez
Na CPMI do Cachoeira a intervenção do senador Fernando Collor de Mello melhor traduz a realidade, que o senador Suplicy não consegue enxergar.

Para o ex-presidente da República, em agosto de 2012 na sessão da CPMI, defendendo a convocação de Policarpo Júnior, desta "revista que é um coito de bandidos, chamada Veja, comandada pelo seu chefe maior que é Roberto Civita", que ao lado de Roberto Gurgel "peça apodrecida dentro dessa instituição que tanto louvamos, a Procuradoria-Geral da República... criminoso, prevaricador" que forma, ao lado de alguns outros procuradores do órgão e com a Abril uma "organização criminosa".

Melhor que o leitor ouça o pronunciamento do senador Collor e comparar com o elogio de Suplicy, através de https://www.youtube.com/watch?v=SjiGhFYtkp8

Nenhum comentário:

Postar um comentário