terça-feira, 14 de maio de 2013

Discussão

Precisa
A relação mantida entre o Município de Itabuna e a FTC, no que diz respeito ao prédio onde funciona a instituição (antiga sede da prefeitura municipal, construída na gestão de Oduque Teixeira) não pode ser considerada sadia para o poder público.

Pouco dispomos de informação atualmente. Mas desse pouco podemos afirmar que o município e a coletividade perdem no âmbito financeiro. As instalações provisórias da FTC, que vão se tornando permanentes, remuneram com ninharia o município.

Por outro lado, imaginar que a municipalidade prescinda de um prédio naquelas dimensões beira a insanidade.

Assim, a prevalecer o interesse comum impõe-se o retorno do prédio ao Município.

O detalhe fica pelos desdobramentos. A FTC não devolverá o prédio sem decisão judicial transitada em julgado, executada até os últimos limites.

Caso o Município de Itabuna consiga reaver o prédio para disponibilizá-lo a tempo para instalações da Universidade Federal do Sul da Bahia merecerá foguetório, celebrações diárias de missas e cultos, desfiles cívicos. (Não sugerimos carnaval porque não é da ênfase da atual administração).

Temos que estamos mais para lamentos. E nos baseamos na história da própria FTC no trato com funcionários e professores, quando deixa de cumprir com suas obrigações contratuais.

Não será diferente com o Município de Itabuna.


Nenhum comentário:

Postar um comentário