quinta-feira, 9 de maio de 2013

Parceria

Para idioma
Os governos brasileiro e francês formam parceria para colocar no ar um sítio com o objetivo de ensinar o idioma francês gratuitamente. Trata-se do FrancoClic.

Para os que tivemos oportunidade de, em nível de ginásio, estudar idiomas durante três anos (francês e inglês) percebemos uma retomada do estudo do francês como sinal não só de reaproximação como, fundamentalmente, de (re)valorização de um falar que há 50 anos ainda era a língua diplomática, enquanto o inglês apenas a comercial.

Dos módulos oferecidos dois asseguram a autoaprendizagem (Reflets-Brésil) e a possibilidade de utilização em sala de aula (Br@nché), um terceiro para para a agricultura (Agriscola) e outros dois para a descoberta da cultura francesa (Le Monde Francophone d' un Clic e Images de France).

Abre-se para o brasileiro a oportunidade de ampliar o conhecimento e o domínio de línguas estrangeiras, hoje mais limitada ao inglês e ao espanhol. Com o destaque de que, em relação ao francês, possa acontecer pela rede, gratuitamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário