quinta-feira, 27 de junho de 2013

Davi

Contra Golias
Ensaiam na Câmara de Itabuna a instalação de uma CPI para investigar a atuação das empresas de ônibus. Não podemos afirmar que venha a ser criada e instalada. E se instalada se alcançará satisfatória conclusão.

Temos profundas dúvidas - e cabe a Suas Excelências eliminá-las - quando em jogo interesses que envolvem tradicionais formadores de caixa 2 e financiadores de campanhas políticas.

Mas da possível iniciativa não tem sido lembrado o responsável pelo pontapé inicial de trazer a público a ponta do iceberg dos desmandos que norteiam as relações entre empresas concessionárias, poder público (incluindo a Câmara) e representação da sociedade neles envolvida.

O herói tem nome: um Davi chamado Robenilson Sena Torres, estudante de Direito da UESC, representante do DCE no Conselho Municipal de Transportes. O único a discordar da "aprovação" e a botar a boca no trombone.

Dispomos de dados recentemente recebidos em torno do tema e serão objeto de análises, avaliações e denúncias neste espaço. Se Deus nos permitir, neste final de semana publicaremos a relação dos integrantes do Conselho Municipal de Transportes, subscritores daquela aprovação. (Se alguém não o fizer antes).

Para que saibamos todos como atuam os representantes desta nossa desamparada sociedade. Que anda precisando multiplicar Davis em todas as direções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário